Prefeitura de Nova Odessa irá premiar IPTU em dia

Estão previstos prêmios como dinheiro, cartões com vale-compras, crédito em celular pré-pago ou outros bens móveis


A Prefeitura de Nova Odessa vai sortear prêmios para os contribuintes que estiverem em dia com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A lei que prevê o sorteio dos prêmios foi sancionada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e vale a partir de 2018. Estão previstos prêmios como dinheiro, cartões com vale-compras, crédito em celular pré-pago ou outros bens móveis.

Proposta pelo secretário Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia, durante seu mandato como vereador, a lei tem como objetivo incentivar a redução da inadimplência. A previsão é de um gasto de R$ 100 mil com esses prêmios, e os sorteios serão mensais. Podem participar moradores que estejam em dia com o IPTU, não possuam dívidas anteriores com a prefeitura e não estejam incluídos na dívida ativa ou ter pendências judiciais.

“Com a sanção da lei, vamos agora definir os critérios sobre os prêmios, quando serão os sorteios e outros detalhes”, explicou o secretário.

Reajuste.

Na semana passada foi publicado o decreto que reajusta o valor venal dos imóveis em 2,5% a partir do ano que vem, para fins de cálculo de tributos. O percentual foi calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter