Parceria visa capacitar empreendedores

Programa Chega Mais, da Jucesp e do Governo do Estado de São Paulo, está sendo implantado em Nova Odessa através de parceria com a prefeitura


Ajudar as pequenas e médias empresas a se tornarem mais competitivas, aumentando assim sua longevidade. Este é o objetivo do Programa Chega Mais, da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e Governo do Estado de São Paulo, que está sendo implantado em Nova Odessa através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. Por meio da iniciativa, os empreendedores interessados receberão a capacitação necessária para manter-se no mercado.

“Temos muitos pequenos e médios empreendedores em nossa cidade, que são responsáveis por uma fatia importância na geração de emprego e renda. Infelizmente, muitas empresas de menor porte fecham as portas nos três primeiros anos de atuação. Queremos com esse projeto oferecer mecanismos de orientação e capacitação para evitar que isto aconteça”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Reunião discutiu detalhes do Programa Chega Mais, que está sendo implantado em Nova Odessa com foco nos pequenos e médios empreendedores

Ele se reuniu no início da semana com Elisabete Donato Alves Carvalho e Flávio Roberto Amieiro da Silva, responsáveis pelo programa na Jucesp. “Eles fizeram uma explanação do programa, o que pode ser feito em Nova Odessa”, disse.

Segundo o secretário, neste primeiro momento será feito, com apoio da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), a captação de possíveis interessados no programa. “Diante dos resultados, teremos a formação das turmas”, explicou.

Garcia afirmou que empreendedores interessados podem entrar em contato diretamente na Secretaria para obter mais informações. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, no Centro.

Programa Chega Mais

De iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, por intermédio da Jucesp, o programa Chega Mais busca ajudar pequenas e médias empresas recém-abertas a aumentarem sua longevidade. O projeto analisa momento do empreendedor e oferece soluções gratuitas e de fácil acesso para que se aprimore.

Os participantes têm acesso a capacitação nas áreas de marketing, exportação, comercial, produção, meio ambiente, logística, gestão de pessoas, tributário, tecnologia, finanças e infraestrutura através de treinamentos online, assessoria especializada com modernas técnicas de gerenciamento de negócios.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!