Empresária cai no golpe do boleto falso e perde R$ 3,1 mil

Boleto falso foi enviado pelo e-mail cobranca@srv200.info com a informação de que estava retificando uma outra conta


Foto: Luiza Cazetta / O Liberal
Caso foi registrado como estelionato no Plantão Policial de Nova Odessa

Uma empresária de 36 anos de Nova Odessa perdeu R$ 3,1 mil ao pagar um boleto falso que havia recebido por e-mail. Ela pediu ao banco que suspenda a compensação e foi informada que a instituição abrirá um procedimento interno para apurar a situação e verificar se é possível bloquear o pagamento. A empresária registrou um boletim de ocorrência no Plantão Policial por estelionato.

A empresa da vítima recebe mensalmente um boleto de um posto de combustível no qual utiliza os serviços. O documento recebido este mês foi no valor de R$ 3.303,97, com vencimento para o dia 10 de abril. No dia do vencimento recebeu um outro boleto em que constava uma retificação, com um novo cálculo e o valor de R$ 3.175. O endereço deste último e-mail era cobranca@srv200.info. A empresária contou à reportagem que nesse e-mail havia dados da empresa e que uma funcionária o imprimiu e pagou.

Contudo, o próprio posto entrou em contato com ela para informar que tratava-se de um boleto falso que havia sido enviado por um golpista. Rapidamente a empresária entrou em contato com o banco para pedir que o boleto não fosse compensado. A instituição vai realizar um procedimento administrativo para apurar o ocorrido, com prazo de 15 dias. A conta beneficiada pelo boleto falso é de uma agência localizada em Minas Gerais.

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