Ciclistas fazem ‘pedalaço’ para homenagear vítima

A ideia do ato foi chamar a atenção dos motoristas para os ciclistas e também dar um último adeus ao amigo Marcio José Bechis


Vídeo: Ciclistas fazem 'pedalaço' para homenagear vítima

Cerca de 30 ciclistas realizaram um “pedalaço” na noite desta segunda-feira pelas ruas de Nova Odessa para homenagear o professor de Educação Física, Marcio José Bechis, que morreu atropelado por um motorista embriagado neste domingo junto do empresário Diogo Cia de Faria, na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). A intenção do grupo foi dar um último adeus ao amigo.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
O grupo percorreu diversas ruas e avenidas com o pisca alerta das bicicletas acesos

De acordo com o também professor de Educação Física, e primo de Marcio, Jimmy Vieira Teixeira, a ideia do ato foi chamar a atenção dos motoristas para os ciclistas. “Queremos conscientizar os motoristas de que eles não estão sozinhos quando eles estão na rua, nós estamos lá também, temos direito assim como eles”, afirmou o ciclista.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
A intenção do grupo foi dar um último adeus ao amigo

O grupo percorreu diversas ruas e avenidas com o pisca alerta das bicicletas acesos, passando por locais onde Marcio trabalhou em Nova Odessa, como academias e escolas. O técnico Carlos Castro explicou que o grupo buscou reverenciar o trabalho desenvolvido pelo atleta. “Passamos pelos locais onde ele trabalhou, fizemos um ato simbólico, aplaudimos. É um ato muito simples que a gente decidiu fazer. É uma questão interior nossa. Todo mundo que está aqui tem um pouco de vivência com ele, quer deixar o seu adeus pra ele”, disse. Um novo protesto está marcado para este domingo, no local em que as vítimas foram mortas.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter