Campanha arrecada 700 mil lacres para Boldrini

Eles serão vendidos e todo o dinheiro será revertido para o Centro Infantil Boldrini, que atende pacientes com câncer


Foto: Divulgação.JPG
A cerimônia de encerramento deste ano foi realizada no Clube da Melhor Idade, em Nova Odessa

A 18ª edição da Campanha “Salvando Vidas Com Amor” foi encerrada nesta sexta-feira com a arrecadação de 700 mil lacres. Eles serão vendidos e todo o dinheiro será revertido para o Centro Infantil Boldrini, que atende pacientes com câncer.

A cerimônia de encerramento deste ano foi realizada no Clube da Melhor Idade, em Nova Odessa. A cada ano uma escola concentra a campanha – em 2017, foi a Escola Municipal Dante Gazzetta – mas toda a rede de ensino foi mobilizada para a arrecadação.

Coordenadora da campanha, Regina Célis Sasso explicou que além dos lacres, foram recolhidos ao longo do ano itens de higiene pessoal. Conforme doados, eram entregues diretamente ao hospital.

“Foi sensacional. O lançamento oficial da campanha do ano que vem deve ser em fevereiro, mas a partir de amanhã já recomeça a arrecadação”, disse Regina. “Os lacres são vendidos e recebemos um cheque já no nome do hospital. O dinheiro é usado para as necessidades hospitalares, quimioterapia, casas de apoio aos pais”.

O Centro Boldrini atende hoje 10 mil pacientes em acompanhamento. São cerca de 800 novos casos por ano, 80% atendido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 44% das receitas do Hospital dependem de doações da comunidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!