Bairro São Jorge receberá manutenção

Diversos serviços serão realizados, mas Prefeitura de Nova Odessa reforça que recolherá entulho de construção espalhado no bairro


Representantes de diversos setores da Prefeitura de Nova Odessa estiveram nesta sexta-feira (10) no bairro São Jorge para uma vistoria e levantamento de ações necessárias para manutenção e melhorias na região.

De acordo com o chefe de Gabinete da cidade, André Faganello, nas próximas semanas diversos serviços serão realizados no bairro para garantir melhor qualidade de vida para os moradores.

“Estamos planejando essa ação há alguns dias. Hoje (sexta) percorremos 11 ruas do bairro e encontramos muito entulho e muito lixo descartado de forma irregular. Faremos essa operação especial, mas ressaltamos que não vamos recolher entulho de construção”, destacou Faganello.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Mutirão vai retirar entulho e realizar outros serviços no São Jorge, em Nova Odessa

Participaram da vistoria o secretário adjunto de Governo, Franco Julio Felipe, a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela, e o diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus.

“Percorremos 11 ruas e encontramos apenas uma construção onde foi adotado o procedimento correto, com caçamba. Encontramos muito entulho, mas esse material não será retirado. É importante que as pessoas saibam que o descarte irregular é crime e que a multa varia de R$ 500 a R$ 5.000”, lembrou o diretor de Serviços Urbanos.

O secretário Adjunto de Governo, que responde pelos setores de Trânsito e Transportes, explicou que em alguns locais será preciso refazer a sinalização de solo. “Vamos programar as equipes para realizarem estes serviços após as outras obras de manutenção”, explicou.

Fernanda reforçou que serão programadas ações de limpeza em áreas públicas. “Também vamos programar plantio de mudas em áreas de preservação, mas voltamos a lembrar que a população precisa nos ajudar, descartando corretamente os materiais inservíveis”, disse.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter