Agência do BB é alvo da ação de bandidos em Nova Odessa

Buraco foi encontrado na parede do cofre, em uma ação que aconteceu no domingo; atendimento na agência foi interrompido nesta segunda-feira


A agência do BB (Banco do Brasil) no Centro de Nova Odessa foi invadida por bandidos na tarde de domingo. A PM (Polícia Militar) encontrou um buraco na parede do cofre, mas não conseguiu checar se algum dinheiro foi levado. Esta é a terceira vez em pouco mais de um ano que a mesma agência vira alvo de ladrões. Ninguém foi preso.

O banco ficou fechado nesta segunda-feira, e um cartaz na porta do BB, que fica na Rua Aristeu Valente, informava aos clientes: “Agência sem sistema (vandalismo)”.

A polícia encontrou no local várias ferramentas, como marreta, esmerilhadeira, dois transformadores, três chaves de fenda, quatro talhadeiras, uma mochila, um macacão de manutenção, uma extensão, uma manta e 25 discos de corte (provavelmente usados para fazer o buraco no cofre e dois óculos de proteção). Várias portas do banco estavam danificadas.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Devido ação no domingo, agência de Nova Odessa ficou fechada nesta segunda

A PM foi chamada por um funcionário da empresa que faz segurança para o banco. Ele informou que a equipe de monitoramento “perdeu as imagens” de câmeras por volta de 14h30. Os policiais foram ao local às 16h20. A corporação informou que não conseguiu checar se algo foi levado porque não obteve contato com representantes do banco.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local. Os objetos encontrados ficaram sob a guarda do próprio vigia.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil informou que a agência Nova Odessa não funcionaria nesta segunda e que tenta normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Os clientes que necessitarem atendimento e/ou realizar transações que envolvam numerário deverão se dirigir a outras dependências do BB na região, à agência do Banco Postal ou à casa lotérica da cidade.”

O LIBERAL havia questionado o banco sobre eventual valor levado e outros danos causados pelos bandidos, mas não houve resposta. Até o fim da tarde desta segunda-feira, representantes do banco ainda não tinham ido fazer boletim de ocorrência.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!