USF Jardim Amanda é reinaugurada

A equipe da unidade é responsável por ações de promoção à saúde de cerca de 16 mil pessoas; unidade estava fechada para reforma há mais de um ano


A USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Amanda, em Hortolândia, foi reinaugurada nesta sexta-feira (19), data em que a cidade comemora 26 anos. A equipe da unidade é responsável por ações de promoção à saúde de cerca de 16 mil pessoas da região e o posto estava fechado para reforma há mais de um ano.

No período em que esteve fechada, a USF funcionava provisoriamente em algumas salas da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda. Para ser reaberta para a população, a unidade de saúde passou por reparos nos pisos internos, nas instalações hidráulicas e elétricas, recebeu pintura na área interna e externa, teve móveis recuperados, além da aquisição de novos equipamentos. O telhado foi trocado e o forro recebeu gesso.

Foto: Divulgação/Imprensa
Após a inauguração, a unidade passa a atender a população com quatro equipes de Saúde da Família

“Aos poucos, nosso governo coloca a saúde de Hortolândia para funcionar com objetivo de oferecer o atendimento digno e respeitoso que a população merece. A reabertura da USF do Jardim Amanda é uma das ações de reestruturação do sistema de saúde”, destacou o prefeito Ângelo Perugini.

Após a inauguração, a unidade passa a atender a população com quatro equipes de Saúde da Família, compostas por médico generalista, profissionais de enfermagem e agentes de saúde. No local serão realizadas consultas de rotina em pediatria, ginecologia e clínica geral. Já os agentes continuarão com as visitas periódicas na casa dos pacientes, em ações de orientação e prevenção.

A USF do Jardim Amanda foi inaugurada em 2009, na segunda gestão do prefeito Angelo Perugini. A unidade de saúde foi idealizada para atender uma reivindicação antiga dos moradores.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter