Prova para processo seletivo acontece neste domingo

4.388 candidatos se inscreveram no processo seletivo aberto pela Prefeitura de Hortolândia para a contratação de profissionais da educação


Os 4.388 candidatos inscritos no processo seletivo aberto pela Prefeitura de Hortolândia para a contratação de profissionais da educação realizam neste domingo (16) as provas escritas em oito escolas municipais, em dois turnos: às 9h para professores de educação básica e às 13h30 para educadores infantis e infantojuvenis.

Recomenda-se aos candidatos que cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência ao local de prova para evitar problemas de estacionamento e dificuldade para encontrar a sala específica em que fará a avaliação. É preciso levar documento de identidade original com foto, boleto de inscrição quitado, caneta esferográfica azul ou preta lápis e borracha.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Há 40 vagas para professor de educação básica e agente de políticas sociais

Há 40 vagas para os cargos de professor de educação básica e agente de políticas sociais. Os salários variam de R$ 1.749,13 a R$ 4.444,54. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, os selecionados serão contratados pela Prefeitura, em regime temporário, para o período de um ano, podendo o vínculo ser prorrogado por mais um ano.

O regime de contratação é o celetista, com base na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o mesmo utilizado pela iniciativa privada.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: por meio de prova escrita e avaliação de títulos. O prazo para envio de comprovantes de titulação, via Sedex com aviso de recebimento para a SHDias, encerra-se hoje. A previsão é que os selecionados sejam contratados até o final deste mês.

Vagas

Das vagas abertas, temporariamente, 30 vagas são para professores de educação básica, sendo 20 para as especialidades EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educação Fundamental e Educação Infantil; duas para Educação Artística, três para Educação Especial, três para Educação Física e duas para Língua Inglesa.

Outras dez vagas estão abertas para a função de agente de políticas sociais: cinco para a especialidade Educador Infantil e cinco para Educador Infantojuvenil.