Prefeitura garantirá mais 150 vagas em creche

Comunidade do Jardim Amanda tem espaço de escola ampliado, reformado e revitalizado para aumentar a oferta de vagas


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou os trabalhos de reforma e revitalização de um espaço, no interior do CAIC do Jardim Amanda, que era utilizado para desenvolvimento de oficinas culturais e biblioteca. O objetivo é ofertar mais 150 vagas em creche para a comunidade do Jardim Amanda. As atividades culturais e biblioteca foram transferidas para o Centro Cultural inaugurado neste segundo semestre, há cerca de 300 metros da escola.

Para a secretária municipal de Educação Cleudice Baldo Meira revitalizar o espaço vago na escola e criar novas salas de aula, aumentando a oferta de vagas em creche, foi uma decisão acertada do prefeito Antonio Meira. “O prefeito Meira tem um olhar especial pela Educação de Hortolândia. Além de construir novas escolas foi realizado um grande trabalho de ampliação da rede municipal, o que gerou a criação de 1.900 novas vagas para as nossas crianças. Essa ampliação da creche do CAIC é nada mais, nada menos, que aproveitar um espaço já existente e garantir a infraestrutura para que a partir de 2017 mais 150 crianças possam estar na escola”, destacou a secretária.

Foto: Imprensa / Divulgação
As atividades culturais e biblioteca foram transferidas para o Centro Cultural

Com a realização da reforma e revitalização do espaço, apenas neste ano, o CAIC do Amanda contabilizará 11 novas salas de aula. “No início do ano realizamos uma ampliação no CAIC garantindo sete novas salas de aula. Agora, com o aproveitamento deste espaço que era usado pela Cultura, são mais seis salas. Isso significa mais vagas para atender a demanda da comunidade”, afirmou Cleudice.

No mês passado o prefeito Meira entregou a Escola Municipal de Ensino Infantil do Novo Estrela, criando 240 novas vagas para a creche e educação infantil e, atualmente, mais uma escola está em construção no Jardim Novo Ângulo com capacidade para 376 crianças.