Obras contra enchentes no Parque Gabriel atingem 84%

Com as obras, parte da água da chuva ficará armazenada em duas lagoas de contenção de enchentes


Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Obras em parque são realizadas em parceria com o governo federal, informou a prefeitura

As obras de contenção de enchentes na região do Parque Gabriel, em Hortolândia, atingiram a 84% de conclusão, de acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Com as obras, parte da água da chuva ficará armazenada em duas lagoas de contenção de enchentes, cujas obras ficarão prontas ainda neste ano. O restante da água, escoará de forma mais lenta pelo Córrego Santa Clara, até atingir o Ribeirão Jacuba, de onde segue o curso normal.

As lagoas de contenção de enchentes fazem parte do Parque Linear Santa Fé, que vai desde o Parque Santa Fé até o Parque Gabriel, atrás da Câmara Municipal. A primeira lagoa tem capacidade para até 537 mil metros cúbicos de água. Na segunda lagoa, a capacidade de armazenamento é de até 152 mil metros cúbicos de água.

O espaço de lazer contará, ainda, com pista de caminhada, ciclovia e equipamentos de lazer, compondo uma nova área de descanso, com muito verde, para desfrute da população.

O projeto de implantação do Parque Santa Fé, na área que vai desde a região do Jardim Santa Fé até o Parque Gabriel, às margens do Córrego Santa Clara, foi desenvolvido em 2012.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!