Hortolândia tem 60 moradores centenários

A administração trabalha para identificar outros moradores centenários e pede o auxílio da população, que pode entrar em contato por telefone


Hortolândia tem 60 moradores com mais de 100 anos de idade, segundo levantamento realizado pela prefeitura. A administração trabalha para identificar outros moradores centenários e pede auxílio da população.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho, o estudo realizado nos CRAS (Centros de Referências de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) constatou que existem, atualmente, 60 idosos com idades entre 100 e 115 anos no município.

Foto: Arquivo/O Liberal
Moradores de Hortolândia que conhecerem pessoas com mais de 100 anos podem entrar em contato

A ação de identificação dos centenários faz parte do Programa Viva Mais, do governo municipal, que tem foco na qualidade de vida, bem-estar e hábitos saudáveis aos cidadãos do município. A administração pede a colaboração da população para identificar outras pessoas com mais de 100 anos. Quem conhecer alguém pode entrar em contato por meio do telefone 3965-1400, no ramal 6656.

Homenagem

A Prefeitura encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que instituiu o “Dia das Pessoas Centenárias do município de Hortolândia. O objetivo é valorizar os idosos centenários que contribuíram para o crescimento e a história da cidade, além de reconhecer e prestigiar as lembranças dessa faixa etária. Um evento para prestar homenagem aos idosos centenários também será incluso no calendário do município. A data da festividade ainda será definida pela Administração.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter