Hortolândia oferece atendimento veterinário gratuito

Uma equipe de três veterinários da prefeitura presta atendimento clínico para cães e gatos, de segunda a sexta-feira


A Prefeitura de Hortolândia oferece atendimento veterinário gratuito a quem mora em Hortolândia e tem animais de estimação. No DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma equipe de três veterinários presta atendimento clínico para cães e gatos, de segunda a sexta-feira, pela manhã ou à tarde. Por dia, são realizadas até oito consultas, por ordem de chegada. É recomendável ligar antes para 3897-3312 ou 3897-5974 e confirmar o horário de atendimento.

Quem chega em busca de atendimento para o melhor amigo, além da consulta clínica e da prescrição médica, pode receber também medicamento, quando disponível na unidade, como explica a responsável pelo local, Érica Silva.

Uma das ações em curso, feita em parceria com protetores de animais de Hortolândia, é a campanha pela guarda responsável. Por meio dela, existe tanto a busca por novos lares para os animais, em feiras no município e em cidade da região, quanto a orientação das pessoas sobre o tema, em locais de grande movimentação.

O DPBEA funciona na Rua Atanázio Gigo, 60, nas Chácaras Recreio 2000, na região do Jd. Amanda, onde fica o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde. No local, além de veterinários, trabalham outros 15 servidores, que cuidam dos animais e da manutenção do espaço. Recém-criado, como ainda não tem dotação orçamentária própria, o órgão busca recursos e parcerias para aprimorar os serviços prestados à comunidade.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter