Hortolândia mapeia acidentes de trânsito

Boletins de ocorrência foram catalogados à mão para identificar e detalhar como acontecem os acidentes de trânsito na cidade


Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Boletins de ocorrência foram catalogados à mão para identificar e detalhar como acontecem os acidentes de trânsito na cidade

Os pontos com mais acidentes de trânsito em Hortolândia são as avenidas Santana, Emancipação, Olívio Franceschini e Brasil. A informação consta de um mapeamento realizado pela prefeitura em parceria com a PM (Polícia Militar), com o objetivo de levantar detalhes sobre acidentes de trânsito e a partir disso planejar estratégias para diminuir as ocorrências.

Funcionários públicos e policiais militares conferiram todos os boletins de ocorrência registrados nos batalhões da PM, e levantaram horários e locais com mais acidentes de trânsito. Entre janeiro e outubro, foram 1.039 ocorrências, sendo 185 com vítimas e 24 mortes.

Na primeira semana de janeiro, serão apurados os acidentes que ocorrerem até o final de 2017. As estatísticas de todo o ano serão debatidas na próxima reunião do Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes de diversas secretarias municipais e órgãos públicos ligados à segurança viária. Com base nesses dados, o município deve planejar ações para diminuir as mortes no trânsito.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!