Garota de 16 anos é detida com carro roubado e confessa crime

Adolescente disse ter roubado veículo, no último sábado, na companhia de dois “comparsas”; ela foi liberada à mãe após registro da ocorrência


Uma adolescente de 16 anos foi detida, nesta segunda-feira (20), em Hortolândia, suspeita de roubar um carro. Ela foi pega dirigindo o veículo e não só confessou saber que o automóvel era roubado, como disse ter participado do assalto.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Punto foi roubado no último sábado, em Hortolândia

Por volta das 23h20, policiais militares foram informados de que pela Rua Eliza Laurinda da Silva, no Jardim Santana, havia algumas pessoas desmanchando um veículo Punto de cor branca roubado no último sábado.

Uma equipe da PM (Polícia Militar) seguiu para o local e pela Rua Ida Marchi de Queiroz, no mesmo bairro, viram o carro no meio de um aglomerado de pessoas. Assim que percebeu a presença da polícia, o condutor saiu com o veículo.

Durante o trajeto, o passageiro saltou do automóvel e fugiu. O carro foi abordado logo em seguida e a motorista foi identificada como sendo uma adolescente de 16 anos. A menor disse que sabia que o veículo era roubado e que ela mesmo realizou o roubo na companhia de dois “comparsas”. Um deles, de acordo com a jovem, era o que havia saltado do carro.

O dono do automóvel compareceu na delegacia e reconheceu a adolescente como sendo um dos autores do assalto. O crime foi registrado como ato infracional de roubo e a menor liberada à mãe. O carro foi devolvido à vítima.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!