Evento comemora Dia da Alimentação na segunda

Entre as atividades está uma oficina sobre cultivo de hortaliças em pequenos espaços


O Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), com apoio da Prefeitura de Hortolândia, realiza nesta segunda-feira um evento em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. Aberta ao público, a atividade será a partir das 14 horas no Instituto Federal de São Paulo Campus Hortolândia, localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila São Pedro. A palestra sobre agricultura familiar dará início à programação.

Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação é “Mudar o futuro da migração – Investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural”.

Em razão disso, o evento terá ainda uma oficina sobre cultivo de hortaliças em pequenos espaços, ministrada por um instrutor de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

MERENDA

Estudantes da rede pública de Hortolândia com algum tipo de restrição alimentar recebem merenda escolar especial, servida pela municipalidade. Entre os 16 novos cardápios há os específicos para atender alunos diabéticos, alérgicos, celíacos ou com intolerância ao leite comum. Para tanto, pais e responsáveis precisam apresentar à equipe gestora da escola laudo médico apontando a necessidade da dieta.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter