Doações ao FUMCRIA podem ser feitas até quarta-feira

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Hortolândia pode receber doações por meio da declaração do Imposto de Renda


Quem deseja fazer uma doação ao FUMCRIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) tem que se apressar. Termina na próxima quarta-feira (27/12) o prazo para efetuar a doação.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. No caso de pessoas físicas, é possível destinar até 6% do valor do Imposto de Renda (IR), enquanto pessoas jurídicas que fazem declaração pelo Lucro Real podem destinar até 1% do IR.

O FUMCRIA é o fundo gerido pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Por meio do Fundo são captadas doações, que serão destinadas a entidades assistenciais de Hortolândia cadastradas no conselho. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, estão cadastradas 12 entidades que atendem cerca de 1.300 crianças e adolescentes na cidade em situação de vulnerabilidade social.

Para facilitar a doação, a Prefeitura, por meio do T.I. (Departamento de Tecnologia da Informação), criou a plataforma https://facil.hortolandia.sp.gov.br, onde há um link com a Receita Federal para fazer uma simulação do valor aproximado da doação, além de gerar o boleto para efetuar o pagamento da doação.

Ainda no site, os interessados podem conferir as entidades inscritas no CMDCA e sugerir para qual delas a doação será destinada. A plataforma também está disponível no site do conselho, www.cmdca-hortolandia.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3965-1438 ou 3819-4048 ou pelo e-mail cmdca@hortolandia.sp.gov.br.

A Prefeitura e o CMDCA realizaram, no dia 6 deste mês, o lançamento da campanha do FUMCRIA 2017 no Drud’s Hotel, no Parque Gabriel. O tema deste ano é “Sua Doação pode salvar vidas”. Nesta sexta-feira (22/12), o conselho distribuiu material explicativo aos servidores da Prefeitura sobre como fazer doações ao Fumcria.

Confira abaixo as entidades beneficiadas pelo Fumcria:

1. Asbafe (Associação Batista Fruto da Esperança)

2. Casa Betânia da Paz

3. CCSP (Centro Comunitário São Pedro)

4. CCART (Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho)

5. Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia

6. Moriah (Associação Beneficente Pedra Viva Centro de Treinamento Integral)

7. Casa da Criança Feliz

8. Contato Obras Sociais e Educacionais

9. IESERHR (Instituto Educacional de Assistência Social dos Evangélicos de Hortolândia e Região)

10. Núcleo de Crianças “Vinde a Mim”

11. APM do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação “Romildo Pardini”)

12. Sociedades Amigos de Hortolândia

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!