Bebê se afoga em piscina e é salva com orientações da PM por telefone

Em estado de desespero, a mãe ligou para o 190 e informou que sua filha havia caído na piscina e estava desacordada e sem respirar


Uma bebê de 1 ano e 9 meses foi salva após se afogar em uma piscina, com orientações passadas por telefone pela PM (Polícia Militar). O caso aconteceu em Hortolândia na noite deste domingo (12).

Foto: Arquivo pessoal-Divulgação-PM
Bebê de 1 ano e 9 meses passa bem

Segundo informações divulgadas pela PM, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Piracicaba, através do número 190, recebeu a ligação de emergência da mãe da bebê, que em estado de desespero informou que sua filha havia caído na piscina, estava desacordada e não respirava.

“Por segundos de bobeira ela caiu na piscina e quando nós a achamos ela já estava boiando. quando ela foi retirada da piscina pelo meu irmão ela já estava toda roxa. e eu achava que ela já estava morta”, relatou a mãe.

Após tranquilizar a mãe, o atendente a orientou quanto aos procedimentos de reanimação, colocados em prática pelo tio da criança, que trouxeram a bebê de volta à vida. Ainda de acordo com a PM, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria chegado ao local neste momento.

“Fico emocionada porque ele [o atendente do Copom] salvou a vida da minha filha. Eu achava que ela já estava morta. Mas nós seguimos todos os procedimentos e orientações e isso foi essencial para a minha filha sobreviver. Agora ela já está bem, eu não tenho palavras para agradecer”, desabafou a mãe.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter