Adolescente morre após bater com bicicleta em caminhão

Luiz Rafael Cortez estava de bicicleta e bateu na traseira de um caminhão na Avenida Olívio Franscheschini; veículo foi achado abandonado


Foto: Reprodução - Google Maps
Caminhoneiro não parou para prestar socorro e o caso será investigado

O adolescente Luiz Rafael Cortez, de 15 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4), em Hortolândia, após bater com sua bicicleta na traseira de um caminhão basculante na Avenida Olívio Franscheschini, próximo à Prefeitura Municipal de Hortolândia. O veículo foi achado pela polícia em Monte Mor, já no período da noite, mas o motorista ainda não foi localizado.

Segundo dados do boletim de ocorrência, existe a possibilidade de o garoto não ter respeitado uma sinalização de pare existente na ciclovia pela qual trafegava no momento do acidente.

Após a batida, o motorista do caminhão não parou para prestar socorro, porém a PM (Polícia Militar) trabalhava com a hipótese de que o caminhoneiro, que estava entrando na Avenida da Emancipação, ao lado de um posto de combustíveis, não teria percebido que o jovem havia batido na traseira do veículo, o que está sendo investigado.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Caminhão contra o qual o adolescente bateu foi encontrado em Monte Mor

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender a ocorrência, mas o adolescente já havia falecido quando a unidade chegou ao local. Profissionais do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil fizeram a perícia técnica e liberaram o corpo para a funerária encarregada do velório e do sepultamento.

Caminhão

No final da noite, o caminhão contra o qual o adolescente bateu foi encontrado pela PM  abandonado na cidade vizinha de Monte Mor, ainda na noite desta quarta, mas o condutor ainda não havia sido encontrado pelas autoridades.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter