Volume de chuva desta quarta era esperado para uma semana

Em Americana, ônibus foi arrastado para dentro de córrego durante o temporal


O volume de chuva que atingiu Americana no início da tarde desta quarta-feira – quando um ônibus foi arrastado pela água para dentro do Córrego São Manoel – era esperado para uma semana, conforme a média histórica da Sala de Situação das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

De acordo com a Defesa Civil, de 11h30 até por volta das 15h, o acumulado de chuva foi de 50,6 milímetros, enquanto a média mensal da cidade em fevereiro é de 193 milímetros.

Foto: Marina Zanaki/O Liberal
Ponto de alagamento na Avenida da Saúde, próximo ao hospital municipal

O ônibus da VPT (Viação Princesa Tecelã) caiu dentro do Córrego São Manoel, no cruzamento da Avenida da Saúde e Rua São Gabriel, próximo à Rodoviária, na manhã desta quarta-feira (14), em Americana. O veículo fazia a linha Zanaga-Mathiensen. Não houve vítimas fatais, segundo o Corpo de Bombeiros.

Cerca de 15 pessoas, entre elas uma grávida de 40 anos, estavam no ônibus na hora do acidente. Segundo informações da Prefeitura de Americana, a gestante e mais um idoso de 67 foram levados para o pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!