Vazamento de água completa três meses

Segundo o DAE, o serviço de conserto "entrará na programação da equipe operacional de plantão"


Um vazamento de água na Rua das Petúnias, na Cidade Jardim, em Americana, está comemorando “aniversário” de três meses. Segundo relatos de vizinhos, o problema já foi informado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) diversas vezes, mas nenhuma providência foi tomada até o momento e o produto vaza em grande quantidade. A autarquia informou que o serviço vai entrar na programação, mas não especificou quando será realizado, como ocorre na maioria das vezes.

O vazamento começa na calçada e escorre até um terreno vazio, onde se acumula. A professora Sagramor Rebecca, que mora próximo ao vazamento, disse que enviou uma solicitação de reparo ao DAE na semana retrasada e reforçou o pedido nesta quarta-feira. “É muita água, minha preocupação é que vire criadouro da dengue. Ensino meus alunos a economizarem no dia a dia, é um trabalho de conscientização, mas chego em casa e vejo esse vazamento”, reclamou. “Dói meu coração ver esse desperdício e nenhuma providência foi tomada por parte do DAE”, desabafou.

O DAE foi questionado sobre quando o reparo será realizado, mas respondeu apenas que “o serviço entrará na programação da equipe operacional de plantão, para as providências necessárias”.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter