Tentativa de assalto a residência termina com três criminosos baleados

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira, no Residencial Jacyra; mãe e filha foram feitas reféns e trancadas em um dos quartos da casa


Uma tentativa de roubo a residência terminou com três assaltantes baleados e uma das vítimas feridas na noite desta segunda-feira (4), em Americana. O crime aconteceu por volta das 22h50, no Residencial Jacyra. Policiais militares receberam a ligação de uma mulher de 27 anos dizendo que quatro homens haviam invadido a casa dela e rendido sua mãe na garagem. A jovem estava no interior da residência e acionou a polícia assim que percebeu a ação dos criminosos.

Foto: Alexandre Carvalho - A2img
Polícia Militar foi acionada por uma das vítimas pelo 190

De acordo com a PM (Polícia Militar), a mãe da jovem, uma mulher de 55 anos, foi surpreendida pelos bandidos quando chegava em casa com um carro modelo EcoSport. Eles anunciaram o assalto e trancaram as vítimas em um dos quartos. A jovem, no entanto, já havia acionado a polícia. Ela flagrou a ação dos criminosos pelas câmeras de monitoramento e ligou 190.

Quando policiais militares chegaram no local, os bandidos se preparavam para deixar a residência com o carro da vítima. Eles já haviam carregado o veículo com televisores e outros objetos.

Dois dos quatro criminosos apontaram as armas para os policiais, que revidaram. Três dos quatro assaltantes foram atingidos pelos tiros. Mesmo feridos, eles entraram no carro da vítima e saíram em alta velocidade, mas acabaram batendo o veículo contra o muro de uma outra residência.

Os bandidos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde ficaram internados sob escolta. O estado de saúde deles, de acordo com a PM, não é grave. O quarto criminoso foi levado para cadeia de Sumaré. Com ele, foram apreendidas duas armas de brinquedo.

Ao ouvir os disparos, mãe e filha conseguiram se libertar e decidiram fugir pulando o muro da casa. A mulher de 55 anos acabou sofrendo uma queda e teve ferimentos no nariz. Ela foi socorrida a um hospital particular da cidade.

Os assaltantes, com idade entre 18 e 21 anos, são moradores da Praia Azul. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter