Supermercado é alvo de assalto no bairro São Jerônimo

Em menos de 24 horas, dois comércios no bairro São Jerônimo, em Americana, foram alvos de assaltos; roubos foram flagrados por câmeras de segurança


Vídeo:

Em menos de 24 horas, dois comércios no bairro São Jerônimo, em Americana, foram alvos de assaltos. Na noite de terça-feira (16), uma padaria teve cerca de R$ 300 roubados por dois homens, um deles armado. Nesta quarta-feira (17), um segundo roubo, por volta das 17h30, ocorreu em um supermercado do bairro. Os valores levados neste segundo assalto não foram divulgados.

Segundo proprietários do local, dois homens entraram no supermercado, um deles armado, e roubaram o dinheiro dos caixas. A ação durou cerca de quatro minutos e foi filmado pelas câmeras de segurança.

Ao LIBERAL, o proprietário do supermercado, Michel Igor Jacob, contou que foi informado por telefone que dois homens deixaram uma moto ligada em uma rua paralela ao estabelecimento e seguiram em direção ao mercado.

“Meu amigo previu que poderia ser assalto. Ele me relatou que dois homens desceram da moto, não tiraram o capacete. Só deu tempo de ir até a sala de monitoramento. Segundos depois a dupla anunciou o roubo”.

Foto: Reprodução
Câmeras de segurança do supermercado flagraram a ação dos criminosos

O comerciante disse também que o local é alvo constante de roubos. “Uma vez por ano o mercado é roubado. O último foi em fevereiro do ano passado”. Ele reclamou que falta patrulhamento no bairro.
O diretor da Gama, Marcos Guilherme, afirmou que as rondas são divididas em setores e afirmou que há uma equipe para patrulhamento na área, que inclui ainda os bairros Parque Gramado e Jardim da Balsa.

Localizado

Por meio do programa Câmera Cidadã, operado pela Gama, patrulheiros detiveram nesta quinta-feira (18) um suspeito de ter participado de quatro roubos a comércios de Americana. Após confrontarem imagens de câmeras de segurança, os patrulheiros foram até o bairro Residencial Jaguari e detiveram um homem de 19 anos. Na DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o homem acabou reconhecido por uma das vítimas.