Sete ruas do Jaguari têm pontos de vazamento

Moradores reclamam que esse problema tem sido constante no bairro e que o DAE faz os reparos, mas os vazamentos sempre voltam a surgir


O Parque Residencial Jaguari, em Americana, tem sete ruas com vazamentos de água. Moradores reclamam que esse problema tem sido constante no bairro.

Há dois pontos de vazamento na Rua Romeu Benazi e um nas ruas David Nasser, Inezita Barroso, Humberto Teixeira, Heitor dos Prazeres, Vicente Celestino e Maísa Matarazzo.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Vazamentos no Jaguari são problema constante, segundo moradores

Segundo moradores, reclamações sobre esse tipo de problema são frequentes. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) realiza as reparações, mas os vazamentos sempre voltam a acontecer. Por conta dos serviços, as ruas estão repletas de remendo. “A população já está cansada de ligar no DAE”, disse o aposentado Osmar Werkling, de 45 anos.

Ele contou que, devido à umidade, o asfalto em frente à casa dele já chegou a ceder. Em razão disso, ele precisou refazer sua calçada.

Ailton José Ferreira, de 47 anos, que tem um açougue na Rua Maísa Matarazzo, contou que as pessoas costumam pisar no barro causado pelo vazamento da via e, depois, entram no seu estabelecimento com os calçados sujos. “É branquinho o piso. Então, fica o dia inteiro limpando”, declarou. Procurado pela reportagem, o DAE não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!