Romero fala em enviar denúncia independente ao MP

Comissão instalada na câmara investiga o envolvimento da Prefeitura de Americana no escândalo da merenda escolar no Estado de SP


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Petista prometeu que enviará um “relatório” independente ao Ministério Público

Caso não consiga obter quórum para concluir a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Merenda, o presidente da comissão, Moacir Romero (PT), prometeu que enviará uma espécie de “relatório” independente ao MPE (Ministério Público Estadual). A declaração foi dada depois que, nesta segunda-feira, apenas dois vereadores compareceram – incluindo o petista – e há receio de que a falta de comparecimento encerre a CEI sem um relatório.

Apenas Moacir e Valdecir Duzzi (SDD), relator, apareceram na reunião nesta segunda. A comissão investiga o envolvimento da Prefeitura de Americana no escândalo da merenda escolar no Estado. A cidade foi citada nas investigações que o MPE fez na operação Alba Branca e a comissão se propôs a avaliar o envolvimento de governantes e representantes políticos no escândalo.

A reunião de segunda serviria para discutir justamente a possibilidade de concluir a comissão. “Nós destacamos do relatório do MP todas as vezes em que Americana foi citada nas investigações. A ideia era encaminharmos para um relatório com base nos depoimentos já colhidos e no material registrado pela Promotoria. Não tenha dúvida de que eu mesmo enviarei uma denúncia ao Ministério Público caso os demais vereadores não continuem na comissão”, disse Moacir.

A próxima reunião é na sexta da semana que vem, e caso não se realize será remarcada para a segunda seguinte e depois para terça.