Em Americana, radares entram em período de teste

Ao fim desta quarta-feira, a prefeitura deve iniciar uma avaliação do trabalho a ser implantado pela empresa. radares ainda não estão multando


A Prefeitura de Americana anunciou nesta semana que a Unidade de Transportes e Sistema Viário da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), está avaliando a operação de radares da empresa Mobit Mobilidade, Iluminação e Tecnologia. Os testes tiveram início na última sexta-feira (12) e devem chegar ao fim nesta quarta-feira (17), quando a prefeitura deve iniciar uma avaliação do trabalho a ser implantado pela empresa.

Foto: Arquivo / O Liberal
Radar da Avenida Orlando Dei Santi, é um dos que foram alvo de reclamação de motoristas no meio do ano passado

“Os radares ainda não estão multando. Quando forem reativados, a população e a imprensa serão avisadas com antecedência para que tomem ciência do início da operação. Neste momento, estão sendo realizados testes de demonstração em alguns radares nas principais avenidas da cidade pela empresa que está passando pela avaliação da prefeitura para sua contratação”, informou Eraldo Camargo, secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, por meio da nota.

De acordo com o secretário, se a empresa for aprovada, após a assinatura do contrato ela terá o prazo de 30 dias para ativar a operação dos radares. O contrato também prevê a instalação de placas informativas sobre velocidade.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter