Preso ladrão suspeito de furtar dez bolas de basquete

Objetos, já recuperados, pertencem ao time das categorias de base de um projeto realizado em Americana


Um pintor de 32 anos, residente no bairro Cidade Jardim, em Americana, foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) após furtar dez bolas de basquete de um projeto de escolinhas de base de Americana. Os objetos estavam no carro de uma atleta, na garagem de uma residência, na Rua Catanduva, no Parque Novo Mundo. O suspeito também furtou um estepe e um macaco mecânico.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Além das bolas de basquete, o suspeito furtou um estepe e um macaco mecânico

O crime aconteceu por volta das 2 horas. Policiais militares foram informados que uma casa estava sendo furtada. Os soldados seguiram para o bairro e próximo do endereço viram o suspeito, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir.

Perto do local onde o pintor foi abordado, os policiais encontraram duas bolsas com dez bolas de basquete, um estepe e um macaco mecânico. Ele confessou o furto e disse que pretendia trocar os objetos por crack, na Vila Mathiensen.

Padovani Especial Pet – BC.1
Liberal Motors – BC

O suspeito, que já tinha passagens criminais por roubo e furto, foi autuado em flagrante. Depois do registro do boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, ele foi levado para a cadeia de Sumaré.