Prefeitura de Americana divulga localização de radares que voltarão a operar

Confira avenidas e ruas da cidade que receberão radares fixos, lombadas eletrônicas, avanço semafórico e pontos de espera


A Prefeitura de Americana informou nesta quarta-feira (9) que a fiscalização eletrônica instalada nas principais avenidas do município deve voltar a operar na próxima semana.

O contrato com a empresa MOBIT – Mobilidade, Iluminação e Tecnologia Ltda deve ser assinado ainda nesta semana, segundo informou a administração. A empresa deve prestar os serviços de operação, manutenção e instalação de equipamentos eletrônicos de fiscalização e serviços técnicos de gestão, atendimento e processamento de infrações de trânsito. O vínculo terá o valor anual de tem o valor R$ 1.185.523,32.

Foto: Arquivo/O Liberal
A Avenida Antonio Pinto Duarte terá radar fixo no sentido Centro

De acordo com a prefeitura, haverá radares fixos nas avenidas Comendador Thomaz Fortunato, em frente ao Residencial Villagio, nos dois sentidos; na Orlando Dei Santi, em frente à Igreja Universal, no sentido bairro; na Antonio Pinto Duarte, em frente à Igreja Universal, no sentido Centro, e na avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Condomínio Trípoli.

Já as lombadas eletrônicas, que indicam a velocidade do motorista, devem ser reativadas na Avenida da Saudade, próximo ao viaduto Centenário, e na Avenida Orlando Dei Santi, em frente à creche Lar Escola Vó Antonieta.

O avanço de semáforo, segundo a prefeitura, também poderá ser registrado na Avenida Orlando Dei Santi, no cruzamento com a Avenida da Saúde, no sentido bairro; na Avenida Abdo Najar, no cruzamento com a Rua Dom Pedro II, nos dois sentidos, e na Avenida de Cillo, no cruzamento com a rua dos Antúrios, nos dois sentidos. Pontos de espera, equipamentos de educação de trânsito, também serão instalados na Avenida São Jerônimo, próximo ao número 2.329.