Polícia encontra faca usada na morte de aposentado

Vítima morreu no último sábado depois de ser esfaqueada durante um assalto; polícia suspeita de crime passional


A Polícia Civil de Americana encontrou a faca usada durante um assalto que terminou com a morte do aposentado Carlos Alberto Abreu, de 69 anos. O crime aconteceu no último sábado (11), no bairro Balneário Riviera, na região da Praia Azul. O objeto já foi encaminhado para perícia. “Temos vários indícios de autoria, mas não podemos divulgar nada ainda para não atrapalhar o andamento da investigação”, declarou o delegado assistente da Seccional, José Luiz Joveli.

Na edição desta quinta-feira, o LIBERAL revelou com exclusividade que a principal linha de investigação da polícia é de crime passional. A instituição, no entanto, não descarta outras possibilidades como latrocínio (roubo seguido de morte).

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
Crime aconteceu na Rua Luiz Corsi, no Balneário Riviera, na região da Praia Azul

“Ontem [quinta-feira], foram ouvidas outras testemunhas e apreendida a faca. As investigações estão bem adiantadas”, disse Joveli, que está respondendo também pelo 4ºDP (Distrito Policial), unidade responsável pela elucidação do crime. A delegada titular, Regina Cunha, está de férias.

A reportagem do LIBERAL também apurou que por falta de recursos humanos o crime passaria a ser investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O 4ºDP tem apenas um investigador. Joveli, no entanto, disse que a informação não procede.

“A DIG atua no apoio aos distritos policiais. Todos os casos que correm nos distritos, principalmente homicídio e latrocínio, quando há necessidade, pedimos apoio da DIG. No momento, ainda não precisamos”, afirmou.

O crime. O aposentado foi morto em frente da casa onde morava, por volta das 20h55. Ele estava na rua, conversando com uma balconista de 28 anos, com quem mantinha um relacionamento. Um homem, ainda não identificado, teria se aproximado do casal e anunciado o assalto.

O aposentado teria se recusado a entregar o dinheiro e acabou sendo atacado com golpes de faca pelo assaltante. Nesse momento, vizinhos começaram a sair na rua e o criminoso, antes de fugir, roubou uma quantia incerta que a vítima carregava no bolso. O suspeito fugiu a pé em direção a uma mata no fim da rua. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como roubo mediante violência que resultou em morte.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter