Parque Ecológico abre nesta terça inscrições para curso de férias

Nesta edição do curso, que ocorre de 9 a 12 de janeiro, os profissionais do Parque pretendem trabalhar temas relacionados à preservação ambiental


Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana / Divulgação
As inscrições são limitadas a 40 vagas

O Parque Ecológico de Americana realizará um curso de férias para crianças de 8 a 12 anos em janeiro. As inscrições são limitadas a 40 vagas e podem ser realizadas a partir desta terça-feira (2) no NEA (Núcleo de Educação Ambiental), localizado nas dependências do parque. A atividade ocorrerá de 9 a 12 de janeiro, das 8 às 12 horas.

Nesta edição do curso, os profissionais do Parque pretendem trabalhar temas relacionados à preservação ambiental, o papel de cada um, a importância dos zoológicos como instituições de conservação, as campanhas educacionais que usam animais como “embaixadores” da causa conservacionista, entre outros temas.

Durante a atividade, as crianças realizarão visitas monitoradas à cozinha, ao biotério, aos setores veterinário e de quarentena do Parque, participarão de oficinas, dinâmicas de grupo e jogos relacionados ao temas “O Zoológico de Americana”, “Sociedade Brasileira de Zoológicos e suas Campanhas Educacionais”, “AnimaJogos” e “Onças e seu Habitat”.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3461-7503. O Parque Ecológico de Americana fica na Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter