Padre Sérgio pede revisão de mudanças no trânsito

Modificações no trânsito foram anunciadas no início do mês e passam a valer em março, mas vereadores e população questionam eficiência das mesmas


As alterações no trânsito de algumas das principais vias da cidade, anunciadas pela Prefeitura de Americana no início do mês e previstas para entrarem em funcionamento no mês de março, apesar de terem base em estudos tecnológicos, estão sendo alvo de muitas dúvidas e questionamentos de vários vereadores e de boa parte da população.

As alterações, que ainda geram dúvidas sobre sua eficiência e preocupam muitos que passam pelas ruas em questão diariamente, serão alvo de audiência pública na Câmara Municipal e também de requerimento do vereador Padre Sérgio Alvarez (PT), que pede reconsideração das mudanças.

Foto: Arquivo / O Liberal
Padre Sérgio questiona mudanças no trânsito em Americana

Uma das mudanças anunciadas foi a inversão de sentido da Rua Dom Pedro II, que a partir de março seguirá apenas na direção bairro, se tornando uma via de saída do município, rumo a Nova Odessa e à Rodovia Luiz de Queiróz (SP-304). A entrada na cidade segue sendo pela Rua Cabo Oswaldo de Morais, até a Avenida Abdo Najar, de onde os motoristas podem acessar a Rua Ari Meirelles, que também mudará de sentido e agora leva ao Centro de Americana.

Já o Viaduto Amadeu Elias, no Centro, terá mão única no sentido bairro, o que também acontece com a Rua Rio Branco, que vem da Avenida Brasil, passa pela Fernando de Camargo e chega ao viaduto, agora com três pistas no mesmo sentido.

A outra mudança de destaque será que a Avenida São Jerônimo, na saída do Viaduto Centenário, especificamente no trecho em frente ao Welcome Center, terá mão única no sentido bairro, com o objetivo de desafogar o fluxo de veículos no local. No entanto, a mudança não altera o tráfego no viaduto, que segue com mão dupla, mas deverá ser acessado somente pelas ruas Sete de Setembro e Nove de Julho.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!