ONG realiza campanha de adoção de animais do CCZ

Acontece neste sábado, das 10 às 15 horas, na Praça Basílio Rangel, uma feira de adoção de cães e gatos que são mantidos pelo CCZ de Americana


Acontece neste sábado, das 10 às 15 horas, na Praça Basílio Rangel, uma feira de adoção de cães e gatos que são mantidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana. A ação será realizada pela ONG “Anjos Peludos” e pretende sensibilizar a população sobre a importância da adoção e cuidados com os animais de estimação.

Foto: Arquivo / O Liberal
Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado, das 10 às 15 horas, na Praça Basílio Rangel

Atualmente o CCZ possui 80 cães e 40 gatos em seus abrigos, a maioria recolhida das ruas em condições de abandono ou maus tratos. Para quem tiver interesse em adotar um desses animais o CCZ esclarece que eles já foram medicados, castrados, vacinados e estão em excelentes condições de saúde. Além disso, o animal que for adotado será microchipado pela ONG no momento da adoção.

“A adoção é antes de tudo um ato de amor e esses animais só precisam receber os cuidados e o carinho do seu futuro dono”, exemplificou a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição.

A ONG “Anjos Peludos” se prontificou a realizar esta ação em prol do CCZ pelo menos um dia de cada mês. Após a feira, o órgão continuará disponibilizando os animais para adoção. Quem tiver interesse poderá entrar em contato pelos telefones 3467-1187 ou 3467-2344 e obter mais informações, inclusive para agendar visita ao local.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter