Omar quer ponto eletrônico no HM ‘o quanto antes’

Prefeito de Americana afirmou que foi chamado para uma reunião com médicos para debater o assunto e que mudança deve otimizar os serviços


Vídeo:

O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), afirmou na noite desta quarta-feira (1º) que em breve deve ser implantado o sistema de ponto eletrônico para os funcionários do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi.

Segundo ele, o novo sistema já está instalado, em fase de cadastramento dos funcionários e vai substituir o ultrapassado cartão de ponto existente na unidade e deve otimizar os serviços na rede pública. A ideia é que tudo esteja funcionando o quanto antes, assim que o cadastro for concluído.

Foto: Arquivo / O Liberal
Segundo Omar, sistema de ponto eletrônico será instalado no Hospital Municipal o quanto antes

“Se não me engano, são três ou quatro pontos lá (no hospital) que já estão instalados e agora tem que fazer o cadastramento do pessoal. O projeto já existe, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já foi feito, em diversos órgãos da prefeitura já está funcionando, para ter um controle melhor, esse negócio de bater cartão não funciona mais”, comentou o prefeito, afirmando que estão sendo instaladas câmeras de segurança no sentido de fiscalizar a marcação do ponto.

“Eu acho que o dinheiro público tem que ser valorizado e respeitado, então quem trabalha merece todo nosso respeito e quem quer flautear vai ser responsabilizado pela situação”, completou Omar, descartando a possibilidade de problemas com servidores insatisfeitos, visto que a mudança nada mais é que uma modernização do sistema e está em conformidade com as leis trabalhistas.

“Eu pretendo instalar o quanto antes. Se for possível, até sexta-feira, mas é que esse feriado de Carnaval atrapalhou, mas a gente quer instalar o quanto antes e vamos instalar em todas as repartições do município, não é só lá no hospital”, finalizou.