Obra parada em cemitério incomoda moradores

Segundo moradores, as obras de construção do muro estão paradas desde novembro e os materiais estão largados na calçada, atrapalhando os pedestres


A construção do muro do Cemitério Parque Gramado, em Americana, tem incomodado moradores das imediações do local. Segundo os reclamantes, a obra está parada desde novembro do ano passado. Eles relatam que, depois desse período, nunca mais viram funcionários dando continuidade aos serviços e, para piorar a situação, há restos de materiais de construção inviabilizando o acesso à calçada.

Foto: João Nascimento / O LIBERAL
Restos de construção atrapalham pedestres na calçada do cemitério

De acordo com a autônoma Marize Braz Martins, de 56 anos, o local está abandonado. “Eles fizeram uma parte do muro e agora abandonaram”. Ela relata que há muita sujeira na calçada, o que atrapalha a passagem de pedestres. “Tem muita terra, tijolo, está atrapalhando demais, porque muita gente passa por ali e a gente tem que andar no meio da rua. Não sei porque não terminam essa obra”, reclama a autônoma.

Outro problema enfrentado pelos moradores é a falta de manutenção. A costureira Maria Brassica, de 58 anos, costuma ir ao local visitar o túmulo do pai e diz que o mato está alto, o que facilita o aparecimento de escorpiões. “O mato está na altura do joelho, já vi até escorpião ali. A gente vai no cemitério e não vê ninguém trabalhando, é uma falta de responsabilidade isso”, desabafa a costureira.

Foto: João Carlos Nascimento / O LIBERAL
Mato alto incomoda visitantes, que reclamam da falta de manutenção

Por meio de nota, o administrador dos cemitérios de Americana, Moacir Romero, negou que os serviços foram paralisados no mês de novembro.

Ele explicou que as obras foram interrompidas para o recesso de fim de ano e que posteriormente o tempo instável inviabilizou o retorno dos trabalhos. Nesta quinta-feira, a prefeitura informou que começou o processo de limpeza e capinação do Cemitério Parque Gramado, sendo que a previsão para a conclusão da manutenção é a próxima terça-feira, dia 16.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!