Morre homem que se envolveu em acidente no Parque Novo Mundo

José Roberto Castello estava pilotando uma moto quando foi atingido por um carro no cruzamento entre as ruas Diadema e Itu


Foto: Facebook / Reprodução
Castello era casado e deixa dois filhos

O serralheiro José Roberto Castello, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente de moto e faleceu na noite desta segunda-feira (13). Castello pilotava uma motocicleta quando foi atingindo em um cruzamento entre as ruas Diadema e Itu, no Parque Novo Mundo, em Americana.

Ele chegou a ser socorrido e levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O corpo de Castello deve ser sepultado no Cemitério da Saudade, em Americana, em horário ainda não definido. Castello era casado e deixa dois filhos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Serralheiro ficou gravemente ferido e não resistiu

O acidente aconteceu por voltas das 12h desta segunda-feira. O condutor do carro que atingiu Castello – o controlador de acesso G.C.Z, 47 anos, que mora no mesmo bairro – disse aos guardas municipais que atenderam a ocorrência que ele não viu a moto. José Roberto Castello estava a 100 metros de sua residência.

Ele também explicou que seguia pela rua Itu e chegou a fazer a parada para preferencial, olhando para os dois lados antes de entrar na via, mas não viu nenhum veículo. G.C.Z. ainda garantiu que só atingiu a moto porque ela estava em “velocidade incompatível com via”.