Ônibus é arrastado para dentro de córrego em Americana

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, no bairro São Manoel; 15 pessoas foram tiradas do veículo e ainda não há informações de vítimas fatais


Um ônibus da VPT (Viação Princesa Tecelã) caiu dentro do Córrego São Manoel, no cruzamento da Avenida da Saúde e Rua São Gabriel, próximo à Rodoviária, na manhã desta quarta-feira (14), em Americana. O veículo fazia a linha Zanaga-Mathiensen. Não há vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Cerca de 15 pessoas, entre elas uma grávida de 39 anos, estavam no ônibus na hora do acidente. Segundo a Polícia Militar, a gestante e mais um idoso de 67 foram levados para o pronto socorro do HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi.

A Prefeitura de Americana informou por meio da assessoria de imprensa que a mulher está grávida de oito semanas e permanece internada em observação aguardando o resultado de exames. O estado de saúde dela é considerado estável.

Homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura pelo local para verificar se havia vítimas que não conseguiram deixar o veículo. O LIBERAL apurou que não há feridos com gravidade.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da direção por conta da grande quantidade de água na via. A Defesa Civil também informou que está realizando rondas pela cidade em busca de possíveis ocorrências por conta da chuva e até o fim do dia deve fazer um balaço dos incidentes causados pelo temporal que atingiu a cidade nesta quarta-feira.

Em nota, a VPT (Viação Princesa Tecelã) lamentou o acidente e disse que as causas ainda estão sendo apuradas. “No momento o ônibus transportava cerca de 15 passageiros. A Princesa Tecelã ressalta que o motorista é experiente, com mais de 20 anos de atuação no transporte urbano, e que o veículo está com todas as manutenções em dia”, afirmou a empresa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!