Más condições de asfalto incomodam moradores

Equipe da Divisão de Obras da Prefeitura de Americana deveria avaliar o local na manhã desta quarta-feira, mas não compareceu


Os moradores da Rua Alcides Luchesi, no Jardim Terramérica, estão incomodados com as más condições em que se encontra a via. Desde que houve um vazamento reparado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), há três meses, o asfalto ficou danificado e outros buracos e vazamentos surgiram, segundo uma moradora. A equipe da Divisão de Obras da Prefeitura de Americana deveria avaliar o local na manhã desta quarta-feira (6), mas não compareceu.

Foto: Alinne Lucena da Cruz-Divulgação
Rua está em más condições há mais de três meses, segundo moradora

Alinne Lucena da Cruz reside na rua em questão e conta que o asfalto no local está danificado desde que o DAE realizou o reparo de um vazamento. “Quando todos os vizinhos se uniram e ligaram para o DAE, eles foram e resolveram o problema, mas não tamparam, não refizeram o asfalto”, relata ela.

“Então ficou a terra misturada com a pedra, e ficou um barro. Depois, o buraco aumentou muito e agora já temos outros dois vazamentos. E não é água de esgoto, é água limpa”, reclama.

Foto: Alinne Lucena da Cruz-Divulgação
Rua tem bastante trânsito, o que piora a situação do asfalto

De acordo com ela, a Rua Alcides Luchesi é uma das principais do bairro e tem bastante trânsito, o que piora a situação do asfalto. “Conforme os carros vão passando, vão estourando tudo. E não podemos mais deixar os carros estacionados na rua, porque os outros vão tentar desviar. Os motoristas vem rápido, espirram água para todo lado”, conta ela.

A Prefeitura de Americana foi questionada e disse que o problema havia sido encaminhado à equipe da Divisão de Obras, que iria ao local na manhã nesta quarta-feira, mas não compareceu, segundo comunicou uma moradora.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter