Lagoa passa por limpeza no Jardim Botânico

O serviço é feito pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Obras e Serviços Urbanos e a previsão é de que seja concluído em até 30 dias


A Prefeitura de Americana deu início nesta semana às obras de desassoreamento da lagoa localizada no Jardim Botânico. O serviço é feito pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Obras e Serviços Urbanos.
Os serviços começaram na segunda-feira.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, os funcionários trabalharam na abertura de um caminho que possibilitará que a bomba hidráulica chegue até o local a ser limpo. A previsão do secretário de Cultura, Fernando Giuliani, é que a atividade esteja concluída em até 30 dias.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Serviços devem ser concluídos em até 30 dias, segundo a previsão feita pela secretaria

Segundo a administração municipal, o lago do Jardim Botânico recebe muitos detritos, que vêm junto da enxurrada quando caem as chuvas.

“Esses sedimentos se acumulam no fundo do reservatório comprometendo sua capacidade de armazenamento e trazendo riscos, inclusive, de transbordamento. O problema piora, principalmente, no período de chuvas prolongadas, como as que ocorrem no final e começo do ano”, explicou a prefeitura.

“Com a retirada da lama e outros sedimentos do fundo do lago, pretendemos que sua profundidade seja ampliada em um metro e meio”, concluiu Giuliani.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!