Ladrões tentam furtar agência bancária no Antônio Zanaga

É o segundo caso registrado na cidade em dois dias; na segunda-feira, uma unidade localizada na Rua Fernando de Camargo também foi alvo de criminosos


Ladrões ainda não identificados pela polícia tentaram furtar uma agência do Banco do Brasil, em Americana, nesta terça-feira (12). É o segundo caso em dois dias, no município. Na segunda-feira, uma agência do Santander também foi alvo de criminosos.

Foto: Arquivo / O Liberal
Gerentes foram orientados a registrar ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária)

A tentativa de furto ao Banco do Brasil aconteceu por volta das 14h25. A unidade fica na Avenida Cecília Meireles, no Antônio Zanaga. Quando chegaram no local, policiais militares constataram que a tela de proteção da área de iluminação externa havia sido danificada.

De acordo com o gerente, dois homens com um alicate quebraram o cadeado do portão dos fundos que dá acesso ao estacionamento interno do banco e foram embora sem levar nada. Eles estavam em um Palio Weekend Adventure de cor prata, não sendo possível identificar a placa. Peritos estiveram na unidade e o gerente foi orientado a registrar a ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na madrugada de segunda-feira, a agência do Banco Santander, na Avenida Fernando de Camargo, teve uma janela da parte de trás do prédio arrombada, porém, nenhuma quantia foi furtada. A empresa que realiza o monitoramento da unidade acionou a polícia após as câmeras registrarem dois homens com armas dentro na tesouraria.

Quando chegaram na agência, no entanto, os suspeitos já haviam deixado o local. O Santander confirmou via assessoria de imprensa a tentativa de furto e informou que está colaborando com as investigações policiais.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter