Jovem paga salgado a ladrão e tem celular furtado

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, em um posto de combustível na Avenida da Saudade; suspeito foi encontrado pela guarda


Um servente de 34 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (29), em Americana, após roubar um iPhone de um jovem de 22 anos. A vítima havia acabado de pagar um salgado para o suspeito. O crime aconteceu na Avenida da Saudade, no Cordenonsi.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Crime foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária)

O rapaz, que trabalha como ajudante geral, disse que estava em um posto de combustível com amigos e ao se dirigir para a loja de conveniência deixou o celular na mureta onde estava sentado. Já dentro do estabelecimento, ele foi abordado por um homem pedindo que lhe pagasse um salgado.

O ajudante geral disse que atendeu o pedido do homem, que depois de pegar o salgado, saiu da loja. Ao retornar para o local onde conversava com os amigos, o jovem, porém, não encontrou o iPhone.
Amigos disseram que além deles, apenas um homem de cor negra havia passado por ali. A vítima abordou uma viatura da Gama (Guarda Municipal de Americana) que fazia patrulhamento no bairro e contou o ocorrido.

Com base na descrição do homem, os guardas o localizaram próximo do posto de combustível, na Rua São Jorge. Dentro da mochila que ele carregava, encontraram pertences pessoais e o celular da vítima.
O servente alegou não saber como o aparelho foi parar na mochila. Ele foi autuado em flagrante e levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter