Hygea inicia atuação no Hospital Municipal

Hygea Gestão e Saúde iniciou a reposição do quadro médicos e medida será adotada de acordo com a indisponibilidade verificada nas escalas


A empresa Hygea Gestão e Saúde iniciou nesta terça-feira o trabalho no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi com reposição do quadro de médicos. Foram disponibilizados 12 médicos, sendo dois para atendimento no pronto-socorro, três pediatras, um cirurgião geral, um cirurgião vascular, um cardiologista, três ortopedistas e um profissional para realização de endoscopias.

Segundo informações do HM, a reposição será feita sempre de acordo com a indisponibilidade verificada nas escalas, não havendo nesse caso um número fixo de profissionais a cada dia. Os plantões previstos no contrato são de seis e 12 horas, havendo maior prevalência nos de 12.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Hygea Gestão e Saúde iniciou nesta terça-feira o trabalho no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi

O contrato firmado na semana passada após licitação prevê horas trabalhadas e não um número determinado de profissionais para o cumprimento dos plantões.

Dessa forma, a distribuição ficou definida em 28.800 horas para especialistas à distância, ou seja, são chamados para realizar atendimento conforme a necessidade, 54 mil horas para especialistas que atuarão dentro do hospital em regime de plantão e 30 mil horas para médicos que irão atender exclusivamente no pronto-socorro.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter