Homem esconde maconha em cabos de vassouras e tenta entrar no CDP

Homem retirou o miolo dos cabos de vassoura e escondeu neles cerca de 90g de maconha, mas foi flagrado quando os objetos passaram pelo raio-x


Foto: Divulgação_CDP
Droga estava escondida dentro dos cabos de vassoura

Um homem foi preso em flagrante na manhã deste sábado ao tentar entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana com várias porções de maconha escondidas dentro de dois cabos de vassouras.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de São Paulo, A.D.L, pai do detento W.P.L, foi submetido à revista de seus pertences, entre eles, objetos de limpeza. Ao passar os cabos de vassoura pelo aparelho de raio-X, os agentes penitenciários encontraram a droga escondida.

Para tentar entrar com a droga, o homem retirou o miolo da madeira. Ao todo, cerca de 90 gramas de maconha foram apreendidas. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual, é comum que parentes levem produtos de limpeza do CDP, como vassouras, para a limpeza das celas.

O pai do detento foi conduzido pela PM (Polícia Militar) à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e o entorpecente apresentado a autoridade policial para elaboração de boletim de ocorrência. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar se o preso que receberia a droga é cúmplice do pai.

Foto: Divulgação_CDP
Ao todo, foram apreendidas 90 gramas de maconha
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!