Homem é preso furtando celulares na Festa do Peão

Ladrão tentava furtar objetos da bolsa de uma jovem, quando foi flagrado no ato pela vítima que conseguiu acionar a Polícia que fazia ronda no recinto


Foto: Divulgação - Polícia Militar
Indagado sobre o celular ele disse que desconhecia como o aparelho estava em sua posse

Um homem de 34 anos, identificado como T.M.B foi preso na madrugada deste domingo enquanto tentava furtar celulares na Festa do Peão, em Americana. O navegador foi reconhecido por uma das vítimas e encaminhado em flagrante para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

B. tentava furtar objetos da bolsa de uma jovem, quando foi flagrado no ato pela vítima. Ela conseguiu se desvincilhar do homem e encontrar um policial militar que fazia a ronda no recinto. Apontando B. na multidão, a jovem contou aos agentes que surpreendeu o criminoso enquanto ele estava com a mão dentro de sua bolsa. Ao avistar os policiais ele ainda tentou fugir, sem sucesso. Ele foi revistado e com ele, encontrado um celular da marca Samsung, cujo descanso de tela continha uma foto feminina.

Indagado sobre o celular ele disse que desconhecia como o aparelho estava em sua posse. Ele foi conduzido até o posto de comando da polícia militar no recinto para prestar esclarecimentos, mas acabou recebendo voz de flagrante no local, uma vez que a dona do celular Samsung já estava no posto, dando parte do furto. A segunda vítima o reconheceu e denunciou o crime.

PERDIDO. Um estudante de 16 anos também denunciou furtos de celulares na festa, mas diretamente a polícia civil. O adolescente prestou queixa por furto, na manhã deste domingo, diretamente na CPJ. No relato, o jovem explica que um aparelho modelo Iphone 7 Black foi levado dele durante os shows, mas não soube dizer como e nem quem cometeu o ato. Ele autorizou o bloqueio do aparelho.