Homem é detido ao tenta entrar com celular no CDP

Visitante admitiu estar portando um celular e, de livre e espontânea vontade, concordou em retirá-lo e entregá-lo aos funcionários


Um homem foi pego tentando entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) “AEVP Renato Gonçalves Rodrigues” de Americana, neste domingo (12), com um celular. O aparelho foi detectado em revista feita por meio de scanner corporal.

Foto: SAP_Divulgação
Ao passar pelo aparelho Bodyscanner, os agentes penitenciários visualizaram um objeto metálico

Segundo uma nota enviada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o homem visitaria o irmão, que está detido na penitenciária. Ao passar pelo aparelho Bodyscanner, os agentes penitenciários visualizaram um objeto metálico. O homem admitiu estar portando um celular e concordou entregá-lo aos funcionários.

Diante dos fatos, o visitante e o celular foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde ele foi autuado por tentar entrar na unidade prisional com o aparelho.

“Também foi instaurado um Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o celular, bem como as medidas administrativas com relação ao visitante”, finalizou a nota.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter