Fibra Experts realiza investimentos na região

Empresa do Grupo Vicunha tem seis empreendimentos construídos na cidade e outros em fase de aprovação


O interesse de grandes empresas no interior de São Paulo é uma realidade, em especial na região de Campinas, detentora de um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) per capita do País. Buscando bons negócios por aqui, a Fibra Experts se consolidou no setor imobiliário da região durante quase 10 anos de atuação.

A empresa é especializada no setor imobiliário com foco nos segmentos residencial, corporativo e de urbanismo, desde 2004. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo, com empreendimentos nas cidades de Americana, Nova Odessa, Campinas, Jundiaí, Itatiba, São Roque, Amparo e Bragança Paulista.

Foto: Divulgação
Quatro empreendimentos da Fibra estão em uma das áreas mais valorizadas de Americana, próximos à Av. Brasil

“No interior é grande a oportunidade de mercado e há demanda por esses produtos [imobiliários]”, afirma o diretor de incorporação residencial e de vendas da Fibra Experts, Ricardo Napole Stella.

Em Americana, cidade que detém um dos cinco maiores PIBs da região de Campinas e o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o primeiro empreendimento da Fibra Experts foi construído em 2012 – o condomínio Colore, no bairro São Vito.

“A cidade chama a atenção pela demanda por empreendimentos imobiliários diferenciados. Além disso, nós tínhamos terrenos aptos a receber esses projetos na cidade”, acrescenta Ricardo, se referindo aos imóveis pertencentes ao Grupo Vicunha, do qual a Fibra Experts faz parte.

O Grupo Vicunha, da qual a Fibra faz parte, é um dos maiores grupos privados brasileiros, com 47 anos de existência, concentrando suas principais atividades nos setores têxtil, siderúrgico e financeiro, sendo controlador da Vicunha Têxtil, da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e do Banco Fibra.

“O grupo tinha terrenos e indústrias têxteis na cidade que, com o passar do tempo foram desativadas. Esses terrenos são utilizados agora no ramo imobiliário”, explica Ricardo Stella.

Um deles está localizado às margens da Avenida Brasil. Hoje é endereço de outros quatro empreendimentos da incorporadora: American Square e Win Tower, condomínios comerciais; e Trend Pratical Home e Easy Residence, condomínios residenciais.

Há ainda o Phillipson Park Residencial, loteamento fechado na região da Praia dos Namorados com terrenos a partir de 450 metros quadrados. Ao todo são seis empreendimentos no município, todos comercializados pela M.Politano Imóveis.

Vendas: parceria com a M.Politano

A M.Politano Imóveis, referência no setor imobiliário em Americana e região, foi eleita empresa parceira da Fibra Experts para o lançamento e comercialização dos seus empreendimentos na cidade.

A parceria teve início na implantação do condomínio Colore, em 2009, e se fortaleceu com a construção de condomínios comerciais às margens da Avenida Brasil, garantindo as contas do loteamento fechado Phillipson Park e dos novos condomínios residenciais, Easy Residence e Trend Pratical Home, estes dois entregues no ano passado.

“Zelamos pela qualidade dos produtos que oferecemos e, nesse ponto, temos orgulho de ter a Fibra como parceira. Todos os empreendimentos são executados e entregues dentro do prazo e com a qualidade que buscamos”, ressalta o fundador da M.Politano, Marcos Politano.

Futuro

Outros empreendimentos são planejados para a cidade nos próximos cinco anos, todos residenciais: um novo condomínio vertical no São Vito e mais dois loteamentos previstos para a região da Rodovia Anhanguera e da Estrada da Balsa.

“Estamos falando de novos investimentos, novas oportunidades de trabalho e também de moradia na cidade”, orgulha-se Politano. Os projetos estão em fase de aprovação, segundo o diretor de Incorporação Residencial e Vendas da Fibra Experts, Ricardo Napole Stella.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!