Festa de Ano Novo deixa rastro de sujeira na Avenida Brasil

Centenas de copos plásticos, dezenas de garrafas pet de energético, latas de cerveja e até garrafas de vidro de whisky foram deixadas no local


O trecho da Avenida Brasil próximo ao Parque Ecológico, em Americana, amanheceu no dia 1° de janeiro com um rastro de sujeira deixado por participantes de uma festa de Ano Novo realizada nas imediações de um posto de combustíveis próximo ao local. O meio-fio e os canteiros centrais ficaram tomados de lixo, e o material foi retirado nesta terça-feira por equipes da prefeitura.

Foto: Reprodução
Fotos publicadas em redes sociais mostram centenas de jovens na avenida, fechando a via

O evento foi combinado pelo Facebook e também em um grupo de Whatsapp. Mil pessoas haviam confirmado presença na festa e fotos publicadas em redes sociais mostram centenas de jovens na avenida com carros e motos, inclusive fechando a via. Na descrição do evento, os organizadores escrevem que, “como de costume”, haveria festa no local, “a noite toda, até de manhã, com muito som”.

Após a festa, entretanto, as imediações ficaram com o rastro de sujeira. Havia centenas de copos plásticos, dezenas de garrafas pet de energético, latas de cerveja e até garrafas de vidro de whisky deixadas no local.

Por meio da assessoria de imprensa, a Unidade de Limpeza Pública da Prefeitura de Americana informou que executou na manhã desta terça-feira a limpeza e recolhimento do lixo. “Os materiais foram jogados irregularmente na via pública, durante as comemorações na passagem do Ano Novo”, trouxe a nota. Não foram registradas mais ocorrências deste tipo na cidade, segundo a unidade.

A situação foi mostrada nas redes sociais em vídeos que tiveram grande repercussão. Em uma postagem feita pelo vereador Thiago Brochi (PSDB), o vídeo passou de 36 mil visualizações nesta terça.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter