Feira noturna contará com brinquedos, comida e roupas

A 1ª edição da feira noturna de Americana será na próxima terça-feira, das 18h às 22h, e será realizada na praça em frente ao Cemitério da Saudade


A Feira Noturna de Americana, que terá sua 1ª edição na próxima terça-feira (17), vai contar com barracas de hortifruti, pastel, tapioca, crepe, roupas, acessórios, brinquedos, pão caseiro, pão de queijo, derivados do milho, produtos mineiros, utilidades domésticas, yakissoba, alimentos naturais, cosméticos, salgados e outras mercadorias.

Ao todo, a feira terá a participação de 38 comerciantes, todos moradores de Americana, e ocorrerá das 18 às 22 horas, na Praça Fernando Costa, localizada em frente ao Cemitério da Saudade, no Jardim São Manoel. A atividade será semanal e terá entrada gratuita.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Feira em frente à praça do Cemitério da Saudade tem início nesta terça-feira

Para realização do evento, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos providenciou algumas intervenções no local, como demarcação do espaço para os feirantes, podas de árvores e disponibilização de pontos de energia para iluminação das barracas. A atividade vai contar com sanitários químicos e presença da Gama (Guarda Municipal de Americana), segundo informou a prefeitura.

Aprovada na Câmara de Americana no ano passado, a feira demorou para sair do papel. A ideia original, no projeto elaborado pelo vereador Odir Demarchi (PR), a pedido de feirantes do município, estipulava que o evento fosse realizado na praça Divino Salvador, em frente ao prédio do Legislativo, por se tratar de uma área central, com possibilidade de estacionamento no entorno. A proposta, no entanto, enfrentou resistência, e um novo local passou a ser procurado.

O grande número de feirantes também motivou a troca do espaço, e após meses, foi definida a realização na praça do cemitério. Na avaliação do idealizador da feira, o espaço será interessante por conta do espaço e também pela localização: próximo de pontos de ônibus.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!