Entulho gera reclamação na Praia Azul

Em julho, a região recebeu um mutirão de limpeza da Prefeitura, que retirou 80 caminhões de entulho, mas mesmo assim o problema persiste no local


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Dona de casa registrou três boletins de ocorrência para denunciar os entulhos próximos a sua residência, na Rua Pará

Diversos pontos de descarte de lixo e entulho na Rua Pará, na Praia Azul, estão provocando queixas por parte dos moradores. Em julho, a região recebeu um mutirão de limpeza da Prefeitura de Americana, que retirou 80 caminhões de entulho, mas mesmo assim o problema persiste no local. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que deve retornar em alguns pontos da Praia Azul para retirar os resíduos que restaram.

A dona de casa Deni Silva, de 64, registrou três boletins de ocorrência para denunciar os entulhos próximos de sua casa, na Rua Pará. Ela disse que conversou na Secretaria de Obras sobre os resíduos e recebeu o prazo de uma semana para que fossem retirados, mas um ano se passou e os lixos só aumentaram. “Tem entulho por todo o bairro, ao longo da minha rua inteira tem. A prefeitura divulgou que fez um mutirão aqui na Praia, mas daqui não vi retirarem nada”, reclamou.

A prefeitura disse que a equipe de recolhimento de materiais volumosos ficou cerca de um mês na região da Praia Azul, trabalhando na limpeza de diversas áreas e pintando guias. Em relação à reclamação da Rua Pará, o município disse que vai checar se trata-se de descarte em área particular e notificar o proprietário. “A prefeitura tem alertado a população sobre a proibição do descarte e multa, informando os locais que podem receber este tipo de material – os ecopontos”, afirmou.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter