EMTU confirma abrigo para motoristas de táxis

Obra foi solicitada em março de 2017 pelos motoristas, que com o novo terminal acabaram transferidos para a Praça Basílio Rangel


O gerente de obras e projetos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), Mansueto Henrique Lunardi, confirmou ao prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), nesta quinta-feira, a cobertura para o ponto de táxi em frente ao Terminal Metropolitano recém-inaugurado. A construção foi solicitada pelos taxistas e o pedido levado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A obra foi solicitada em março de 2017 pelos motoristas de táxi, que com o novo terminal acabaram transferidos para a Praça Basílio Rangel, no Centro. “Quando estive com o governador Geraldo Alckmin, na inauguração, pedi que ele fizesse esse gesto para Americana e construísse uma cobertura para o ponto de táxi”, disse o prefeito de Americana.

A obra não estava prevista e não faz parte do contrato de construção do terminal. Em função disso, Lunardi explicou que será iniciada uma nova licitação, além do procedimento burocrático necessário para a execução do serviço.

Os taxistas que fizeram a solicitação paravam os veículos no antigo terminal e foram deslocados com a nova construção. Por conta disso, pediam uma melhor acomodação para o novo ponto. “Acho que com essa obra, o ponto ficará melhor e poderemos atender a um pedido que já vinha sendo feito há muito tempo”, completou o prefeito sobre o assunto.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter