Em 40 minutos, três veículos são alvos de ladrões

Crimes ocorreram na noite desta terça-feira nos Jardins Girassol e São Roque e Antonio Zanaga; em um dos casos, suspeitos furtaram pneus do carro


Três veículos foram alvos de ladrões, em Americana, na noite desta terça-feira (29). Em apenas 40 minutos, dois carros foram furtados e um teve duas rodas subtraídas. Em todos os casos, os automóveis estavam estacionados em locais públicos.

De acordo com registros policiais, os furtos aconteceram nos bairros Jardim Girassol, Antônio Zanaga e Jardim São Roque. A primeira ocorrência foi às 19 horas e a última foi registrada às 19h40.

Por volta das 19 horas, o comerciante D.P., de 33 anos, teve o Golf, modelo 2008, furtado no Jardim São Roque. Ele deixou o carro estacionado em uma via pública para ir ao cabeleireiro e quando retornou, não o encontrou mais.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Casos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Americana para investigação

Quinze minutos depois, a auxiliar administrativo M.V.P., de 49 anos, constatou que o veículo, um Renault Clio, modelo 2001, havia sido furtado. A vítima deixou o carro na Avenida Afonso Schimidt, no bairro Antonio Zanaga, para ir na casa do namorado. Quando voltou para pegar o automóvel, descobriu o crime.

Já a professora M.B.G., de 65 anos, tomou um susto ao sair de casa e pegar o carro para trabalhar, por volta das 19h40. O veículo, um Honda Fit, modelo 2015, estava levantado por um macaco mecânico e sem as rodas dianteira e traseira do lado esquerdo. O automóvel estava estacionado em frente a casa da vítima, na Rua Sete de Setembro, no Jardim Girassol. Nenhum dos ladrões foi identificado pela polícia.